Estou à procura de emprego. De que forma a APOLO pode me ajudar?
Com quais segmentos e empresas a APOLO trabalha?
Como cadastrar meu currículo?
Basta cadastrar meu currículo para conseguir um emprego?
Porque devo validar meu currículo?
O que é administração de currículo e para que serve?
Como participar de um processo seletivo?
Como atualizar o meu currículo?
Alteração do currículo indevidamente ou com informações falsas?
Porque devo manter meu currículo atualizado?
Como funciona o processo seletivo?
Como fico sabendo se fui selecionado para a vaga?
Como eu posso verificar se a vaga já foi preenchida?
Qualquer pessoa pode se candidatar as vagas de emprego?
Pessoas com deficiência (PNE) também podem se candidatar as vagas?
Como altero minha senha de acesso do site?
Esqueci minha senha. Como proceder?
Porque a APOLO possui o maior numero de vagas entre as agencias de Sete Lagoas
Cadastrei e autentiquei meu currículo estou demorando a ter entrevistas o que fazer?
O que acontece quando sou encaminhado para entrevistas e não compareço?
Quais os documento obrigatórios para entrevistas
O que acontece com meu currículo quando sou encaminhado para entrevistas?
Participei de uma entrevista e recusei a proposta de emprego o que fazer?
Fui aprovado em uma vaga pela APOLO, como devo proceder?
Consegui um emprego fora da agência APOLO o que fazer?
Porque o cadastro da APOLO é pago?
Porque a APOLO cobra um percentual sobre o primeiro salário após contratado?
Como cancelar meu cadastro na APOLO?
Porque não aparece o nome das empresas nas vagas
Por quanto tempo meu cadastro permanece ativo na APOLO?
Como faço para falar com o CONSULTOR RH?
Estou à procura de emprego. De que forma a APOLO pode me ajudar?
A APOLO é especializada em serviços de Recrutamento e Seleção. E para você que procura emprego, nós disponibilizamos um cadastramento e administração de currículos online. Você pode cadastrar seu currículo direto em nosso site e assim será possível se candidatar a diversas oportunidades de emprego. A APOLO cadastra semanalmente dezenas de empregos para processos de recrutamento e seleção. Consulte nosso painel de vagas do site e fique atento as oportunidades que você procura.
Voltar ao topo
Com quais segmentos e empresas a APOLO trabalha?
Trabalhamos em todos os seguimentos profissionais e empresas: Indústria, Educação, Comercio, Saúde e Serviços.
Temos uma lista neste portal com alguns de nossos parceiros e clientes.
Atuamos em rede com outras consultorias de RH, favorecendo o repasse de profissionais para outras agências de empregos atuantes em outras cidades, estados e até em outros países.
Voltar ao topo
Como cadastrar meu currículo?
Acesse o site www.APOLO.srv.br e clique no botão “Cadastre seu Currículo”. Em seguida, crie seus dados de acesso ao site digitando seu CPF e escolhendo uma senha. O próximo passo é preencher o formulário de forma mais completa possível, com suas informações pessoais e pretensões profissionais. Em seguida, basta clicar no botão “Salvar” (no final da página) para confirmar seu cadastro.
Voltar ao topo
Basta cadastrar meu currículo para conseguir um emprego?
Não. Antes de preenchermos uma vaga para a empresa/cliente, realizamos todas as etapas que envolvem o processo de recrutamento e seleção. Nesse processo serão selecionados e entrevistados apenas aqueles profissionais que mais se enquadrarem no perfil solicitado pelo EMPRESA. Desses profissionais, a empresa/cliente decidirá qual o perfil preencherá a vaga em aberto.
Voltar ao topo
Porque devo validar meu currículo?
A autenticação do currículo serve para que a APOLO confira suas informações da CTPS e outros documentos. Assinatura do contrato de prestação de serviços, retirada de fotos e autorização para que possamos trabalhar com seus dados juntos com as empresas nossas clientes e parceiras.
Voltar ao topo
O que é administração de currículo e para que serve?
Quando você cadastra seu currículo na APOLO, você não fez um simples cadastro em uma agência, seu currículo nunca fica estático, parado, o acompanhamento do seu currículo paralelo com a consultoria da APOLO, gera importantes resp-duvidaostas para você saber como anda seu currículo profissional em relação às oportunidades que você procura.
De dentro do seu currículo é possível, escolher as vagas que quer participar, inserir novas funções profissionais. As informações de como anda seu currículo no mercado de trabalho é muito valiosa. Na opção “Fale com a Consultoria RH” no site há possibilidade de você conversar diretamente com o consultor RH, todas as resp-duvidaostas em até 48 horas ou pessoalmente as sextas feiras de 08h00min as 17h00min.
Voltar ao topo
Como participar de um processo seletivo?
Primeiramente, você deve realizar o cadastro do seu currículo em nosso site www.APOLO.srv.br Preencha o formulário de forma mais completa possível e atualize freqüentemente suas informações. Em segundo lugar, você poderá se candidatar às nossas oportunidades de emprego disponíveis no painel de Vagas no site diretamente do seu currículo. Candidate-se quantas vagas desejar, pois atendendo ao perfil requisitado pela empresa você ampliará suas chances de participar dos processos seletivos.
Voltar ao topo
Como atualizar o meu currículo?
O procedimento é simples. Veja abaixo como realizá-lo.
1. Clique no botão “Cadastre seu currículo”;
2. Preencha o campo “CPF” e Senha;
3. Clique em “Entrar”;
4. Em seguida, será possível revisar e administrar todas as suas informações.
Você poderá atualizar seu currículo sempre que desejar.
Voltar ao topo
Alteração do currículo indevidamente ou com informações falsas?
Currículo alterado com informações falsas ou de forma indevida bloqueia automaticamente o cadastro do candidato.
Voltar ao topo
Porque devo manter meu currículo atualizado?
Uma vez cadastrado mantenha seu currículo sempre atualizado, pois assim evita que empresas receba informações desatualizada do seu currículo profissional. Por exemplo: Se esta com um curso em andamento, terá que colocar curso completo, ao terminá-lo.
Voltar ao topo
Como funciona o processo seletivo?
Após realizar o cadastro do seu currículo em nosso site (é possivelmente ter se candidatado a vaga desejada), nossa equipe de consultores realizará a análise de perfil e requisitos exigidos pelo cliente /empresa que solicitou a vaga). Os profissionais que mais se aproximarem dessas exigências serão chamados para a entrevista. Dessa entrevista, prosseguirão no processo apenas os profissionais que apresentarem um perfil condizente com a cultura da empresa e que serão encaminhados para a análise particular do cliente.
Voltar ao topo
Como fico sabendo se fui selecionado para a vaga?
Os profissionais pré-selecionados recebem email, mensagem de celular e ligação de nossos consultores para agendamento da entrevista.
No final do processo, o profissional escolhido para preencher a vaga é contatado via email, mensagem de celular e telefone para dar encaminhamento na documentação necessária.
Os profissionais que não forem chamados para a entrevista, conforme vaga de interesse e disponível após sua candidatura a vaga, possivelmente é porque não atendem algum requisito do cliente. Ainda assim, eles poderão se candidatar as outras oportunidades disponíveis em nosso painel de vagas até conquistar sua oportunidade.
Voltar ao topo
Como eu posso verificar se a vaga já foi preenchida?
Em nosso painel de Vagas online você encontrará todas as oportunidades que permanecem em aberto para consulta dos usuários. Caso a vaga que você procura tenha sido preenchida, automaticamente ela será removida do site.
Voltar ao topo
Qualquer pessoa pode se candidatar as vagas de emprego?
Sim. Qualquer pessoa pode se candidatar às nossas vagas de emprego desde que sejam observados alguns critérios como:
Para vagas efetivas – os candidatos devem ser maiores de 17 anos.
Para estágios – os candidatos devem ser maiores de 16 anos e estar vinculados a uma instituição de ensino.
Voltar ao topo
Pessoas com deficiência (PNE) também podem se candidatar as vagas?
Podem sim! Desde que se sintam aptas a exercer a função requisitada e as atividades que a envolvem. Hoje, a maioria das empresas abre portas para as pessoas com deficiência e a APOLO não poderia ficar de fora dessa causa. Consulte nosso painel de vagas e candidate-se ao emprego desejado. Nossa estrutura de acessibilidade são adequadas para recebê-lo
Qualquer dúvida, entre contato e fale com a consultoria RH.
Voltar ao topo
Como altero minha senha de acesso do site?
Para alterar sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento:
1. Acesse o seu currículo através do botão “Cadastre seu currículo”;
2. Digite seus dados de acesso no campo “CPF e Senha”;
3. No campo “Alterar Senha”, escolha uma nova senha de acesso;
4. Salve a alteração e pronto!
Cuidado com sua senha, guarde-a em local seguro.
Voltar ao topo
Esqueci minha senha. Como proceder?
Caso você tenha esquecido a sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento:
1. Acesse nosso site e clique no botão “Cadastrar Currículo”;
2. Digite seu CPF de acesso;
3. Em seguida clique no botão “Esqueceu sua senha?” e pronto!
Você receberá seus dados de acesso via email em alguns segundos.
Se mesmo assim não conseguir recuperar sua senha, envie um email com CPF e Identidade que retornaremos com outra senha.
Voltar ao topo
Porque a APOLO possui o maior numero de vagas entre as agencias de Sete Lagoas
A APOLO trabalha com uma vasta lista de empresas em todos os seguimentos de mercado, possibilitando oportunidades para todas as áreas de atuação profissional, alem das empresas fazemos parte de um grupo de consultores de RH que administra por rede vagas para outras consultorias, cidades, estados e ocasionalmente até internacionais.
Voltar ao topo
Cadastrei e autentiquei meu currículo estou demorando a ter entrevistas o que fazer?
Use a administração do seu currículo para entender como anda seu currículo em relação ao mercado de trabalho e as oportunidades almejadas, quanto mais entender seu currículo e seu posicionamento profissional versus mercado de trabalho, demanda e oportunidades, mais resp-duvidaostas terá para redirecionar-se profissionalmente.
Voltar ao topo
O que acontece quando sou encaminhado para entrevistas e não compareço?
Todo o candidato quando é encaminhado para entrevistas e não comparece sem justificativa, fica bloqueado automaticamente até sua justificativa pessoalmente. A APOLO reserva o direito de cobrar nova taxa de validação de currículo.
Voltar ao topo
Quais os documento obrigatórios para entrevistas
O Candidato só participara de entrevistas, seja nas salas da APOLO ou na empresa somente com a apresentação dos seguintes documentos: CPF, Identidade e Carteira de Trabalho.
Voltar ao topo
O que acontece com meu currículo quando sou encaminhado para entrevistas?
Você pode candidatar as quantas vagas quiser, mas quando você é encaminhado para uma entrevista, seu currículo é bloqueado automaticamente e temporariamente ficando a disposição para aquela empresa, sendo desbloqueado só após o resultado da empresa. Quando o candidato obtiver o resultado da entrevista antes da APOLO ele pode antecipar o desbloqueio para outras vagas imediatamente e continuar participando de outros processos seletivos.
A Carta de encaminhamento deve ser devolvida para APOLO pelo candidato para seu desbloqueio e participação de novos encaminhamentos.
Voltar ao topo
Participei de uma entrevista e recusei a proposta de emprego o que fazer?
O candidato tem que comunicar imediatamente a APOLO para desbloquear seu currículo para outras oportunidades e não gerar vinculo automático de contratação.
Voltar ao topo
Fui aprovado em uma vaga pela APOLO, como devo proceder?
O Candidato deve seguir as normas do contrato de prestação de serviços de RH. Vide contrato.
O não cumprimento das normas automaticamente é tomado as providencias de acordo com o parágrafo, que estipula o descumprimento das normas do contrato de prestação de serviços. Vide contrato.
Voltar ao topo
Consegui um emprego fora da agência APOLO o que fazer?
É importante manter seu currículo atualizado mesmo se já estiver trabalhando, pois em outra oportunidade poderá precisar, analisar alguma vaga melhor e com isto seu currículo precisa estar atualizado. Empresas importantes podem receber seu currículo desatualizado, podendo prejudicá-lo em oportunidades melhores.
Voltar ao topo
Porque o cadastro da APOLO é pago?
O que é cobrado é uma taxa proporcional ao serviço de cadastro e a administração do seu currículo. Somos uma empresa particular que administra e cuida do seu currículo até sua recolocação no mercado de trabalho, o trabalho é constante e minucioso até sua recolocação no mercado de acordo com seu perfil e demandas de vagas, permitindo um acompanhamento, atualização e falar com um consultor sempre que possível.
Voltar ao topo
Porque a APOLO cobra um percentual sobre o primeiro salário após contratado?
Este valor é referente à consultoria da recolocação profissional, cobrado pelo consultor de RH referente ao serviço prestado de recolocação do candidato. Algumas empresas assumem este valor em favor do candidato contratado.
Voltar ao topo
Como cancelar meu cadastro na APOLO?
Para Cancelar seu cadastro o candidato deve, juntamente com sua copia de contrato, solicitar por escrito e assinado o cancelamento.
Voltar ao topo
Porque não aparece o nome das empresas nas vagas
Todas as empresas que administram vagas pela consultoria, evita divulgar o nome até o momento do convite para entrevistas, a fim de evitar especulações nas próprias empresas por candidatos fora do perfil.
Há dois momentos que você pode saber dos nomes das empresas referentes às vagas: Quando convidado para entrevistas, ou ao fechar a vaga é possível saber qual empresa pertencia a vaga.
Voltar ao topo
Por quanto tempo meu cadastro permanece ativo na APOLO?
Desde que o cadastro seja atualizado no mínimo uma vez a cada seis meses, seu cadastro é mantido ativo. A APOLO reserva-se se o direito de cobrança de nova taxa para candidatos que descumprir determinadas clausulas do contrato de serviços. Vide contrato.
Voltar ao topo
Como faço para falar com o CONSULTOR RH?
Entre na opção fale com o consultor RH, para saber informações de andamento do seu currículo, processos seletivos e outras informações profissionais sem sair de casa. Todas as consultas são atendidas de 24 a 72 horas conforme demanda.
Voltar ao topo